Palmeiras recebe Flamengo em jogo com ‘cheiro de final’

Equipe paulista lidera o Campeonato Brasileiro com apenas um ponto de vantagem sobre os rubro-negros

Restam 14 rodadas para o fim do Brasileirão e, evidentemente, nada será decidido nesta noite. No entanto, o bom momento dos clubes – que estão no topo da tabela – e a empolgação de seus torcedores dão ares de final ao duelo entre Palmeiras e Flamengo, às 21h45, no Allianz Parque. Líder da competição com 47 pontos, apenas um a mais que os rubro-negros, o Palmeiras está há oito jogos sem perder na temporada e quer abrir vantagem no topo.

Já o Flamengo, que perdeu apenas um jogo dos últimos 11, vive em lua de mel com seus torcedores, que lotaram o aeroporto Santos Dumont para empurrar os atletas antes do embarque para São Paulo. Otimistas com a possibilidade de conquistar o sétimo título, os rubros negros não se cansam de falar sobre o “cheirinho de hepta”.

Os atletas de ambas as equipes tentam conter a empolgação, mas admitem não se tratar de um jogo qualquer. “É claro que o jogo cria uma expectativa, um caráter de decisão. Temos que fazer o mando de jogo prevalecer para abrir quatro pontos do segundo e ter tranquilidade”, afirmou o volante Gabriel, do Palmeiras.

Corinthians divulga camisa azul que estreia nesta quarta

Seu xará, Gabriel Jesus, é a grande preocupação do Palmeiras. O atacante da seleção brasileira sofreu uma lesão na coxa esquerda diante do Grêmio, treinou separado do grupo, e é dúvida para enfrentar o Flamengo. O técnico Cuca, inclusive, adotou uma estratégia típica de decisão, ao fechar o treino e manter o mistério sobre a escalação.

Rafael Marques, Lucas Barrios, Leandro Pereira e Érik disputam a vaga no ataque, caso Jesus seja confirmado como desfalque.  O treinador conta com os retornos do zagueiro colombiano Mina e do lateral-direito Jean, que cumpriram suspensão no último domingo.

O principal centroavante do Flamengo também tem poucas chances de atuar. Desfalque no triunfo sobre o Vitória, o atacante Paolo Guerrero pode ser ausência mais uma vez, agora por problema estomacal. Mesmo que esteja bem, o peruano deve ficar no banco de reservas, com a permanência de Leandro Damião entre os titulares. Também fora da partida do fim de semana por desgaste físico, Éverton retornará ao time no lugar de Fernandinho.

Punição – O encontro entre os times no primeiro turno, que terminou com vitória do Palmeiras por 1 a 0, rendeu a ambos punição que será cumprida nesta quarta-feira. Brigas entre torcedores na partida em Brasília, em junho, levou o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) a determinar que a partir desta quarta o Palmeiras terá cinco partidas sem a venda de ingressos para o Setor Gol Norte, local do estádio onde costuma ficar a torcida organizada.

Com isso, a carga de ingressos é 20% menor. Até esta terça-feira foram vendidos 30.000 ingressos, com três setores esgotados. O Flamengo não terá direito a entradas para torcida visitante por três ocasiões no Brasileirão. Contra o Palmeiras, será o segundo jogo desta punição.

Briga entre torcedores do Flamengo e Palmeiras, no estádio Mané Garrincha, em Brasília

Briga entre torcedores do Flamengo e Palmeiras, no estádio Mané Garrincha, em Brasília (VEJA.com/VEJA/VEJA)

 

(com Estadão Conteúdo)