Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Palmeiras nega interesse em contratar Edson Silva

Por Daniel Batista

São Paulo – O Corinthians-AL conseguiu uma liminar na Justiça que lhe devolve os direitos federativos do zagueiro Edson Silva, que está no São Paulo. E a ideia da diretoria do time alagoano é retomar as negociações com o Palmeiras, que tinha interesse no jogador. Mas o gerente de futebol César Sampaio deixou claro que o clube não tem mais interesse no atleta, ao menos por enquanto.

Edson Silva tinha um acordo com o Palmeiras, mas o São Paulo teve sucesso nas negociações e contratou o jogador. “O caso do Edson Silva está com o nosso jurídico. Tínhamos um acordo, sem validade jurídica, com as bases certas com ele, mas ele preferiu ir para o São Paulo por causa do prazo de pagamento. O São Paulo pagaria a mesma coisa que nós, mas em menos tempo”, disse o dirigente.

Com a negociação não se concretizou, o Palmeiras foi atrás de outros nomes e acertou a contratação do paraguaio Adalberto Román. Com isso, o interesse em Edson Silva, que era do Figueirense, diminuiu.

“Se o jogador nos interessa ou não, eu não vou falar, não cabe a mim. O que posso dizer é que nossa proposta perdeu a validade. Quem vai dizer se cabe ou não é o Felipão, mas é difícil, até porque já contratamos o Román”, explicou César Sampaio.

Reforços de peso também parecem distantes do Palmeiras. Como esperado, a falta de recursos é o grande problema. “O bom e barato hoje está escasso. A maioria dos atletas de referência está bem empregados, muitos anos de contrato e bem remunerados. Nomes eu tenho, mas precisa ver se temos dinheiro no banco”, completou o gerente, que até agora acertou a contratação recentemente do lateral-esquerdo Fernandinho e do atacante Mazinho.