Palmeiras faz reunião de 1h25 antes de treino físico na Academia

O elenco do Palmeiras e a comissão técnica tiveram uma conversa antes do treino da manhã desta quarta-feira, na Academia de Futebol. A atividade estava programada para 9 horas, mas o grupo só subiu ao gramado às 10h25 (de Brasília).

Antes da movimentação, o grupo teve uma reunião para tentar sair da crise em que o Palmeiras se encontra. As conversas estão se tornando frequentes em momentos de turbulência na equipe. Recentemente, o presidente Arnaldo Tirone se reuniu com os atletas.

Nesta semana, as polêmicas declarações do atacante Kleber conturbaram ainda mais o ambiente, depois que o Gladiador reclamou das falhas no sistema defensivo e também da insistência do time em atacar só com bolas aéreas. Na volta da equipe à capital paulista, após o empate com o Atlético-GO, o goleiro Deola pediu para que as críticas fossem tratadas internamente.

A polêmica fez com que o técnico Luiz Felipe Scolari estabelecesse a lei do silêncio no Verdão. Desde terça-feira, as entrevistas dos palmeirenses estão proibidas na Academia de Futebol.

O treinador cancelou também a própria coletiva, que seria na sexta-feira. Assim, nesta quarta, ninguém pôde falar sobre a reunião. Em campo, os jogadores fizeram um treino físico por menos de uma hora. O grupo volta a campo na tarde desta quarta.