Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Palmeiras encaminha ida de revelação ao Barcelona

Pouco aproveitado no elenco profissional, meia Vitinho, de 19 anos, pode ser emprestado ao time B do Barcelona para ganhar experiência

O jovem meia Vitinho, do Palmeiras, mal jogou pela equipe profissional e já pode estar de saída para o Barcelona. O diretor de futebol do clube catalão, Raul Sanllehí, está no Brasil para negociar um possível empréstimo do jogador de 19 anos ao Barcelona B (equipe filial que disputa o equivalente à terceira divisão espanhola e serve como um “vestibular” para o time principal).

Vitinho tem sido pouco utilizado pelo técnico Cuca e pode render ao Palmeiras cerca de R$ 5,5 milhões pelo contrato de uma temporada, com a fixação de um valor para a possível aquisição definitiva ao fim do período. O meia de 19 anos tem quatro partidas disputadas e um gol marcado em 2017, no amistoso com a Chapecoense, em janeiro. Ele passou recentemente por um trabalho de reforço muscular.

A conversa encaminhada entre Palmeiras e o clube catalão repete os moldes da negociação feita por Marlon, ex-jogador do Fluminense, no ano passado. O zagueiro se juntou ao time espanhol também pelo elenco secundário e depois se juntou à equipe principal. O mesmo ocorreu no rival Real Madrid com brasileiros como Casemiro e William José.

Nesta quarta-feira, após vitória sobre o Atlético-GO, pelo Campeonato Brasileiro, o treinador do Palmeiras defendeu a negociação. “Eu acho ótimo para o jogador e para o clube. Como não temos mais um time B, ele não consegue jogar. Já se ele vai para fora, pode ficar, o que é ótimo, e se voltar, estará mais experiente para nos ajudar”, afirmou o treinador. Vitinho ficou na reserva na partida.

O dirigente do Barcelona está em viagem ao Brasil para uma série de compromissos, como uma visita a Neymar. Sanllehí tem boa relação com o Palmeiras, com quem negociou, por exemplo, a prioridade de compra do zagueiro colombiano Yerry Mina. O dirigente também esteve no Allianz Parque no ano passado para acompanhar uma partida de Gabriel Jesus pela equipe principal, antes de o atacante fechar com o Manchester City.

(com Estadão Conteúdo)