Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Palmeiras e Flamengo vencem e polarizam briga pelo título

Na reta final do campeonato, as duas equipes somam mais três pontos e seguem a disputa rodada a rodada pela liderança

A nove rodadas do fim do Campeonato Brasileiro, o líder Palmeiras e o vice-líder Flamengo venceram neste domingo e deram – mais uma vez – mostras de que a briga pelo título deve mesmo ficar restrita aos dois times. Fora de casa, o Palmeiras bateu o América-MG por 2 a 0 e chegou à quarta vitória seguida no torneio. Já o Flamengo, que atuou como mandante no Pacaembu, não tomou conhecimento do Santa Cruz e venceu por 3 a 0.

Com os resultados, líder e vice-líder se afastam ainda mais dos concorrentes. O Palmeiras tem 60 pontos, enquanto o Flamengo soma 57. Quatro pontos atrás, em terceiro, está o Atlético-MG, com 53. O Santos ocupa a quarta colocação, com 51.

Palmeiras x América-MG

Em busca de um título que não vem desde 1994, o Palmeiras manteve sua vantagem na ponta ao derrotar o lanterna do campeonato. Em Londrina, o time paulista abriu o placar aos 2 minutos: após escanteio, a bola sobrou na entrada da área para Tchê Tchê. O meia chutou de primeira, rasteiro, e acertou o canto. Em vantagem e embaixo de um forte sol, o Palmeiras controlou a partida. No segundo tempo, o ritmo lendo fez o líder do torneio correr alguns riscos diante do último colocado, mas aos 42 minutos saiu o gol que tranquilizou a torcida palmeirense. Zé Roberto lançou Alecsandro em velocidade e o atacante tocou pressionado pela marcação na saída do goleiro.

Flamengo x Santa Cruz

Sabendo que não poderia tropeçar diante do Santa Cruz, o Flamengo tratou de marcar logo no começo da partida no Pacaembu, que recebeu mais de 20 mil pagantes. Em contra-ataque aos 5 minutos, Everton rolou para Felipe Vizeu abrir o placar. O segundo saiu só no segundo tempo: após escanteio, Diego finalizou para a defesa de Edson Kölln. No rebote, William Arão marcou. O terceiro saiu dos pés de Emerson Sheik, que acionou Marcelo Cirino. O atacante driblou o goleiro e deu números finais à partida.