Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Padrinho de Leão, Abílio Diniz reclama que falta organização ao time

Abílio Diniz, presidente do Grupo Pão de Açúcar e membro do conselho consultivo do São Paulo, foi um dos que recomendaram a contratação de Emerson Leão em outubro do ano passado. E agora, em meio às semifinais da Copa do Brasil, critica o treinador do seu time de coração.

‘O Leão não está sabendo armar o time’, escreveu o empresário em seu Twitter, até contestando os torcedores que foram ao Morumbi e cobraram raça antes de Lucas marcar o gol da vitória na primeira semifinal do torneio, contra o Coritiba.

‘A torcida pediu garra para o time. Não acho que faltou garra, mas faltaram organização e esquema tático’, continuou contestando Diniz, repetindo reclamação que outros conselheiros têm com o técnico.

Abílio Diniz tem coro inclusive no departamento de futebol. Membros da diretoria, em conversas informais, acreditam que a expulsão de Paulo Miranda – que há menos de dois meses foi afastado até da concentração por imposição dos dirigentes – nessa quinta-feira teve influência de uma postura tática considerada ofensiva demais, deixando o zagueiro exposto demais.

O empresário, porém, afirma ter esperança, até porque o Tricolor só não será finalista se, na quarta-feira, perder por mais de um gol de diferença ou for derrotado por 1 a 0 e fracassar nos pênaltis. ‘Como torcedores, temos que incentivar nossos jogadores e aguardar confiantes os próximos jogos!’, escreveu Diniz.

Leão, também apoiado pelo conselheiro, vereador e ex-superintendente de futebol Marco Aurélio Cunha, não é a primeira sugestão de Abilio Diniz seguida pelo presidente Juvenal Juvêncio. Em 2009, Ricardo Gomes chegou para substituir Muricy Ramalho por indicação do empresário.

O presidente do Grupo Pão de Açúcar, também por meio do Twitter, já havia questionado intensamente em 2010 a utilização de Sérgio Baresi como treinador interino da equipe principal. Baresi, hoje, está de volta ao comando do time sub-20 do clube após ter passagem sem sucesso pelo Paulista de Jundiaí no Estadual.