Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Pacers vence Heat e faz 2 a 1 nos playoffs da NBA

Por AE

Indianápolis – Ainda sem Chris Bosh, lesionado, o Miami Heat parece ter se perdido. Na segunda partida sem o ala/pivô, a equipe sofreu a segunda derrota consecutiva para o Indiana Pacers, desta vez sem impor maiores dificuldades, por 94 a 75, na noite da última quinta-feira. Com o resultado, o Pacers abriu 2 a 1 na série melhor de sete das semifinais da Conferência Leste da NBA.

O Heat até começou bem a partida, com LeBron James e Mario Chalmers liderando a equipe a uma vantagem de 26 a 17 no fim do primeiro quarto. Mas já no segundo quarto o time de Indianápolis reagiu, devolveu o placar e levou a partida para o intervalo em igualdade. No terceiro período, o Pacers abriu 14 pontos de vantagem e depois só administrou a liderança.

LeBron James, depois de marcar 16 pontos no primeiro tempo, anotou apenas mais seis nos dois períodos finais, mas foi Dwyane Wade a grande decepção da noite. Ele fez seu pior jogo em playoffs da carreira e terminou com apenas cinco pontos e cinco rebotes, acertando dois dos 13 arremessos que tentou. Para piorar, ainda discutiu de forma áspera com o técnico Erik Spoelstra no terceiro período. Se não fosse por Mario Chalmers (25 pontos, seis rebotes e cinco assistências), a derrota teria sido pior.

Já o Pacers conseguiu a vantagem e a vitória tranquila graças a George Hill e ao jogo de garrafão. O ala/armador terminou a partida com 20 pontos, enquanto o ala/pivô David West anotou 14 pontos e nove rebotes, e o pivô Roy Hibbert conseguiu um “double-double”, com 19 pontos e 18 rebotes. Danny Granger ainda contribuiu com 17 pontos.

Na outra partida da noite, o San Antonio Spurs voltou a passar com tranquilidade pelo Los Angeles Clippers, desta vez por 105 a 88, em casa, e abriu 2 a 0 na série melhor de sete das semifinais da Conferência Oeste. A equipe texana voltou a contar com seu ótimo jogo coletivo para bater o adversário.

Tony Parker foi o cestinha da noite, com 22 pontos, mas Tim Duncan (18), Boris Diaw (16), Danny Green (13) e Manu Ginobili (10) também chegaram a dígitos duplos na pontuação. O Spurs ainda conseguiu parar as principais armas do Clippers, como Chris Paul, que anotou apenas 10 pontos, e Blake Griffin, que apesar dos 20 pontos pegou apenas um rebote.

Os playoffs da NBA terão sequência nesta sexta-feira com as outras duas séries. Perdendo por 2 a 1, o Philadelphia 76ers recebe o Boston Celtics em busca da reação. Já o Oklahoma City Thunder vai até Los Angeles enfrentar o Lakers com a vantagem de 2 a 0 no confronto.