Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Pablo Andujar e Albert Ramos fazem final espanhola em Casablanca

Após vencer o italiano Flavio Cipolla, neste sábado, com parciais de 6/3 e 7/5, o espanhol Pablo Andujar vai tentar defender seu título do ATP 250 de Casablanca. Com o triunfo, Andujar avançou à decisão do torneio marroquino, na qual vai enfrentar o compatriota Albert Ramos, cabeça de chave número 7 na competição.

Será a primeira decisão da carreira de Ramos, que avanou após superar o tenista russo Igor Andreev, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6 (9-7).

Os dois espanhóis já duelaram em duas oportunidades no circuito, e em ambas Andujar levou a melhor, tanto no Masters 1000 de Indian Wells, neste ano, quanto nas oitavas de final em Kitzbuhel (AUT), em 2011.

Na primeira partida deste sábado, Ramos salvou quatro break-points contra Andreev, no primeiro set, e ainda quebrou o serviço do representante russo em uma oportunidade. No segundo set, Andreev teve o serviço quando teve 5/3, não confirmou o saque e o espanhol conseguiu levar a decisão para o tie-break, levando a melhor.

Já no último confronto, Andujar fechou o primeiro set sem maiores problemas e, na segunda parcial, teve duas quebras de saque de vantagem. Porém, Cipolla buscou a recuperação e empatou em 5/5, mas não resistiu ao jogo do espanhol e disse adeus ao campeonato.