Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Oswaldo tira Loco Abreu, Elkeson e Maicosuel do time titular

O Botafogo tem alguns desfalques no setor defensivo para o confronto contra o Internacional, mas o destaque no treinamento desta sexta-feira foi a presença de alguns jogadadores que antes eram considerados titulares, mas agora estão na reserva – principalmente homens de frente. Os meias Elkeson e Maicosuel, além do atacante Loco Abreu, por exemplo, trabalharam entre os suplentes. De acordo com o técnico Oswaldo de Oliveira, a medida é apenas uma opção pessoal diante do elenco alvinegro.

‘Não tenho intenção de mostrar força, quero aproveitar os jogadores que estão em melhores condições e são os mais adequados para esta partida. Conversei com os atletas, que estão tranquilos, é o mais importante no momento. Tenho que seguir minha convicção e procurar o melhor para o Botafogo sempre. Tenho conversado com o bastante com o Abreu. Acima de toda a aura, é equilibrado e inteligente. Ele entende que minha opção momentânea é o Herrera’, explicou o comandante.

Para acabar com a série de derrotas, Oswaldo de Oliveira ressaltou que o Botafogo deverá ter concentração total durante os 90 minutos no Beira-Rio, contra o Internacional, neste sábado: ‘Precisamos manter a atenção o tempo todo, principalmente no melhor momento no jogo. Contra o São Paulo e Coritiba, conseguimos. Faltou contra Cruzeiro e Náutico. Diante do Internacional, precisamos ter vigilância à toda equipe’.