Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Oswaldo estuda opções para vaga de Lucas na lateral direita do Bota

O Botafogo terá pouco tempo para se recuperar da derrota de 2 a 1 para o Vitória, que custou a eliminação na Copa do Brasil. Já no próximo domingo, a equipe tem um clássico com o Fluminense pela segunda partida da final do Campeonato Carioca. Como foi goleado por 4 a 1, o Glorioso terá que ganhar por três gols de diferença para forçar a disputa de pênaltis.

Antes mesmo de a bola rolar, o time já vive um drama: quem escalar na lateral direita? Lucas, o titular do setor, terá que cumprir suspensão por ter sido expulso no domingo passado. Não há um reserva de origem no elenco, sendo a outra opção é o jovem Gilberto, de 19 anos, revelado nas categorias de base e que jamais atuou pelos profissionais.

Assim, o técnico Oswaldo de Oliveira terá que improvisar, mas mesmo assim os problemas continuam. A primeira possibilidade seria colocar o meia Fellype Gabriel, que está no deparatamento médico se recuperando de dores no joelho, já desempenhou esta função no futebol japonês, no setor.

‘Acho difícil a situação do Fellype Gabriel para domingo. A minha esperança é que ele reagisse nesta semana como fez na semana passada, mas isso não aconteceu e ele piorou’, disse Oswaldo.

Como necessita de muitos gols para conquistar o título no próximo domingo, o treinador do Botafogo poderá optar por um nome mais ofensivo para o setor e lançar o atacante Caio na posição. O atleta foi usado como lateral por Joel Santana em alguns jogos do Campeonato Carioca do ano passado, chegando a reclamar publicamente do fato.

Certo é que o substituto de Lucas deverá ser divulgado somente minutos antes da partida, embora o elenco tenha um treino que deverá ser decisivo para a escalação nesta sexta-feira pela manhã, no Engenhão. A quinta-feira foi apenas de trabalho regenerativo.