Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Oswaldo de Oliveira será o novo técnico do Corinthians

O atual técnico do Sport será anunciado oficialmente até quinta-feira

A má fase do Corinthians fez a diretoria se mexer e arranjar um nome de maior peso para substituir o interino Fábio Carille. Velho conhecido da torcida, Oswaldo de Oliveira – campeão mundial há 16 anos pelo clube – foi confirmado como novo treinador da equipe alvinegra, e será anunciado oficialmente até quinta-feira. Essa será a terceira passagem por Oliveira no Corinthians, que deixará o Sport nesta quarta-feira após a partida contra a Chapecoense.

Oswaldo de Oliveira é uma escolha pessoal do presidente Roberto de Andrade, que gostaria de vê-lo no comando do clube desde a saída de Tite. Porém, foi convencido por pessoas próximas a apostar em Cristóvão Borges. Entre os defensores de Cristóvão, estava o ex-presidente Andrés Sanches. Além de Oswaldo, o clube também havia conversado com Eduardo Baptista, técnico da Ponte Preta.

Veja também

Carreira – Foi justamente no Corinthians, em 1999, que Oswaldo começou sua jornada como técnico. Neste mesmo ano de estreia como profissional, conquistou os campeonatos Paulista e Brasileiro e, no ano seguinte, foi campeão do Mundial de Clubes em cima do Vasco. Depois, passou por Vasco, Fluminense, São Paulo e Flamengo. A segunda passagem no Corinthians veio em 2004, mas os resultados ruins ocasionaram na sua demissão em apenas quatro meses. Após o retorno sem grandes feitos, rodou por Vitória, Santos, Al-Ahli, do Catar, Fluminense, Cruzeiro, Kashima Antlers, do Japão, Botafogo, Santos, Palmeiras, Flamengo, até chegar no Sport.

(Com Estadão Conteúdo)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Fábio Luís Inaimo

    xiiiii !

    Curtir