Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Oswaldo acertou com Corinthians por não ‘sentir firmeza’ no Sport

Treinador se despediu do clube pernambucano com derrota em Chapecó e disse que o risco de ficar desempregado em 2017 pesou em sua escolha

O técnico Oswaldo de Oliveira se despediu do Sport nesta quarta-feira com uma derrota de 3 a 0 diante da Chapecoense, pelo Brasileirão, em Chapecó. Prestes a assumir o Corinthians pela terceira vez na carreira, o treinador carioca disse que aceitou a proposta da equipe paulista porque não sentiu “firmeza” nas negociações com o Sport para renovar seu contrato para 2017.

“Desde a saída do Tite recebi três convites do Corinthians e resisti aos três.  A diferença é que agora senti que a minha possibilidade de permanência no Sport não tinha firmeza e não tinha uma decisão tomada”, afirmou Oswaldo de Oliveira, em entrevista coletiva após a derrota na Arena Condá.  O treinador de 65 anos temia ficar sem emprego na próxima temporada porque haverá eleições para a diretoria do Sport em dezembro.

“Eu tinha exemplos anteriores como a saída do Flamengo e não posso mais passar por isso. Pedi que a diretoria definisse, mas não tiveram como, porque tem eleição. Não houve condição de seguir dessa forma”, justificou.

Questionado sobre a situação do Sport, ameaçado de rebaixamento, Oswaldo mostrou confiança na permanência da equipe na Série A. “O Sport pode seguir daqui para frente vencendo as partidas, reagir e conseguir ficar na primeira divisão. A equipe tem padrão de jogo, fez partidas excelentes, e outras nem tanto.”

O treinador evitou as perguntas dos jornalistas em relação ao Corinthians. Disse que só falará  sobre o novo clube quando for apresentado oficialmente. O acerto entre as duas partes veio a público nesta terça. O Sport “lamentou” a decisão de Oswaldo e “agradeceu os serviços prestados”.

O clube pernambucano afirmou que já está “apalavrado” como um novo técnico, mas avisou que só vai revelar o nome quando houver a assinatura do contrato. Com 34 pontos na tabela do Brasileirão, o Sport ocupa a 16ª colocação, na beira da zona do rebaixamento.

Tite e Oswaldo de Oliveira

Tite e Oswaldo de Oliveira, em 2013. Treinador carioca tentará recuperar a equipe paulista (Alexandre Battibugli/Placar/VEJA.com/VEJA.com)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. mario cesar pera

    Engraçado que a mesma imprensa que anuncia a transferência de Osvaldo pro Corinthians normal. Não dão um pito no comportamento dotreinador q simplesmente abandona o time que ta treinando e vai embora. Qdo são demitidos vem a balela de que futebol brasileiro e amador e não respeitam trabalho dos profissionais. Eles q praticam esta zona de trocAr qdo convém . Onde tava Osvaldo antes de ir pro Sport? Desempregado. Aí ganhou chance de voltar trabalhar e basta um dinheiro a mais e lá vai a ética ou respeito profissional…então senhores jornalistas e comentaristas isso não devia ser combatido.?

    Curtir

  2. João Santos

    Afundou e se mandou.

    Curtir