Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Oscar Pistorius é expulso de boate após briga

Acusado de assassinar namorada, sul-africano será julgado em agosto

O campeão paralímpico sul-africano Oscar Pistorius, cujo processo pelo assassinato da namorada segue em andamento, foi expulso neste sábado de uma boate depois de brigar, embriagado, com outros clientes. As informações foram divulgadas pelo jornal sul-africano The Star nesta terça-feira.

Leia também:

Exames apontam que Pistorius não tinha desordem mental

‘Ele chorava muito, sofria’, diz testemunha do caso Pistorius

Promotor diz que Pistorius ajustou mira antes de atirar

Segundo o The Star, Pistorius estava na área VIP de uma famosa discoteca de Johannesburgo quando brigou com um cliente, Jared Mortimer, que havia sido apresentado a ele por um amigo. Mortimer contou ao jornal que Pistorius começou a ofender seus amigos, inclusive um parente do presidente do país, Jacob Zuma. Neste momento, Mortimer e Pistorius trocaram empurrões.

O jornal interrogou outras testemunhas que disseram que o atleta depois brigou com outro cliente, e que a segurança do estabelecimento o expulsou. Uma testemunha anônima afirmou que Pistorius estava “completamente bêbado”. O incidente foi confirmado pela porta-voz da família Pistorius, Anneliese Burgess. Ela, no entanto, afirmou que o atleta de 27 anos foi provocado pelos jovens, que insistiram em comentar sobre a morte da namorada de Pistorius.

Leia também:

Julgamento é adiado para maio

Pistorius: ‘Estava tentando proteger Reeva… Peço perdão’

Pistorius vomita durante a descrição da autópsia de Reeva

O julgamento de Pistorius, processado pelo assassinato de sua namorada, Reeva Steenkamp, em fevereiro de 2013, deve ser retomado no dia 7 de agosto com a audiência final do promotor Gerrie Nel e do advogado da defesa Barry Roux. O atleta pode ser condenado a 25 anos de prisão se for declarado culpado.

(Com agência France-Presse)