Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Oscar e D’Alessandro seguem em lista da Libertadores

Por AE

Porto Alegre – O Internacional divulgou nesta terça-feira a sua lista de inscritos para as oitavas de final da Copa Libertadores. Com 25 nomes, a relação trouxe como principais novidades a manutenção dos nomes dos meias Oscar, proibido pela Justiça do Trabalho de atuar pelo clube em meio ao imbróglio que envolve o São Paulo, e D’Alessandro, que sofreu uma lesão muscular e ficará até quatro semanas afastado dos gramados.

O time gaúcho enfrentará o Fluminense nesta quarta-feira, às 21h50, no Beira-Rio, no jogo de ida das oitavas de final, e acaba de amargar o desfalque de última hora de D’Alessandro, que se machucou na goleada por 4 a 0 sobre o Veranópolis, no último domingo, quando garantiu vaga na final do segundo turno do Campeonato Gaúcho.

Outra novidade na lista de inscritos do Inter para as oitavas de final foi a presença do volante Josimar, que entrou no lugar do também volante Fransérgio, relacionado anteriormente entre os convocados para disputar a fase de grupos da competição. Curiosamente, Josimar havia sido inscrito para o mata-mata da Pré-Libertadores, antes de perder seu lugar na lista seguinte para Fransérgio.

Ao inscrever Oscar e D’Alessandro, o Inter mostra que ainda tem esperança de poder contar com os dois jogadores em fases seguintes da Libertadores, pois a lista divulgada nesta terça é válida para até a semifinal. Em relação à lista de relacionados para fase de grupos, o técnico Dorival Júnior poderia ter feito três substituições de jogadores, mas resolveu realizar apenas uma ao trocar Fransérgio por Josimar. Com isso, caso a equipe gaúcha avance às quartas de final, o treinador poderá fazer mais duas trocas, já contando a semifinal.

Confira a lista de inscritos do Inter para as oitavas de final da Libertadores:

1 – Muriel (goleiro)

2 – Bolívar (zagueiro)

3 – Índio (zagueiro)

4 – Nei (lateral)

5 – Guiñazu (volante)

6 – Kleber (lateral)

7 – Tinga (volante)

8 – Bolatti (volante)

9 – Leandro Damião (atacante)

10 – D’Alessandro (meia)

11 – João Paulo (meia)

12 – Renan (goleiro)

13 – Rodrigo Moledo (zagueiro)

14 – Fabrício (lateral)

15 – Elton (volante)

16 – Oscar (meia)

17 – Jajá (meia-atacante)

18 – Jô (atacante)

19 – Gilberto (atacante)

20 – Dagoberto (atacante)

21 – Josimar (volante)

22 – Agenor (goleiro)

23 – Dátolo (meia)

24 – Sandro Silva (volante)

25 – Marcos Aurélio (atacante)