Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Osasuna vence Espanyol e Philippe Coutinho é expulso por reclamação

Pamplona (Espanha), 10 abr (EFE).- O Osasuna deu nesta terça-feira um importante passo na sua corrida para se classificar para a próxima edição da Liga Europa, ao vencer por 2 a 0 o Espanyol, concorrente direto na briga pela vaga; em partida que o meia Philippe Coutinho foi expulso aos nove minutos do segundo tempo.

Os gols do time de Pamplona foram marcados por Raúl García, aos oito e aos 18 minutos do segundo tempo. O ex-jogador do Vasco levou o primeiro cartão amarelo aos 17 minutos da etapa inicial. Nos dois lances em que foi punido, o brasileiro reclamou com o árbitro Velasco Carballo.

Com a vitória, o Osasuna chegou a 46 pontos, permanecendo na sexta colocação do Espanhol. Já o time de Barcelona segue em sétimo, com 42, porém pode perder ao menos cinco posições até o fim da rodada.

Na outra partida que abriu a 33ª rodada do campeonato, Real Socieadad e Betis empataram por 1 a 1. As equipes – em 15º e 13º na tabela – perderam a chance de se aproximar a zona de classificação para a Liga Europa com o resultado. EFE