Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Organização do Pan erra o hino na recepção ao Brasil

Hino de Barbados foi tocado no hasteamento da bandeira brasileira na Vila dos Atletas

Uma gafe marcou a recepção à delegação brasileira no Pan-Americano de Toronto, no Canadá, nesta quarta-feira. Durante a cerimônia de hasteamento da bandeira do Brasil na Vila dos Atletas, os organizadores dos Jogos reproduziram o hino de Barbados no lugar do brasileiro.

Constrangidos, os atletas tentaram abafar a música errada cantando à capela o hino nacional. Depois do aviso de membros do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), o som foi interrompido e uma versão – reduzida – do hino nacional pôde, enfim, ser ouvida na Vila do Pan.

O hasteamento da bandeira é considerado uma cerimônia de boas-vindas às delegações. Atletas brasileiros de diversas modalidades e membros do COB estavam no local, além da mascote oficial do Brasil, a onça pintada Ginga. Os organizadores dos Jogos pediram desculpas pelo erro.

Chefe da delegação brasileira, o ex-jogador de vôlei Bernard Rajzman minimizou a gafe. “O mais importante é que eles reconheceram o erro, pediram desculpas. Passou, acabou. Não tem problema nenhum, isso acontece”, disse ele.

A cerimônia de abertura do Pan-Americano de Toronto acontece nesta sexta-feira, mas algumas modalidades, como o polo aquático, já começaram a ser disputadas.

(Da redação)