Nuremberg vence e impede Monchengladbach de ir para a vice-liderança

O Borussia Monchengladbach esperava aproveitar a derrota do Bayern de Munique para o Bayer Leverkusen e pular para a vice-liderança do Campeonato Italiano. A equipe, no entanto, não contava com um Nuremberg tão disposto e acabou perdendo por 1 a 0, fora de casa, em partida válida pela 24rodada da competição.

Ambos os times não fizeram um bom primeiro tempo e foram para o intervalo empatando sem gols. O Monchengladbach teve mais posse de bola e rondou mais a área adversária, mas esbarrou na boa marcação dos anfitriões, que, mesmo em seus domínios, pouco criaram na etapa inicial.

Após o intervalo, o panorama da partida mudou. O Nuremberg mostrou bastante disposição e aproveitou uma desatenção dos visitantes para abrir o placar já aos 41 minutos de jogo, quando Esswein fez boa jogada pela esquerda, levou a bola para a linha de fundo e cruzou rasteiro para Bunjaku finalizar de primeira e mandar para o fundo do gol.

Com o resultado, o Nuremberg foi a 31 pontos e subiu uma posição na tabela. O Borussia Monchengladbach, por sua vez, manteve-se na terceira colocação com 47 pontos, um atrás do vice-líder Bayern de Munique.