Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Novo julgamento pode tirar mando de campo do ASA

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) vai realizar um novo julgamento nesta quinta-feira e pode punir o ASA por conta do uso de laser por parte de sua torcida na partida contra o ABC, pela 14rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Devido a um recurso da Procuradoria, a equipe alagoana, que havia sido absolvida anteriormente, pode ser multada e perder até dez mandos de campo na competição.

O ASA pode ser enquadrado em dois artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva: o 211, por ‘deixar de manter o local que tenha indicado para realização do evento com infra-estrutura necessária a assegurar plena garantia e segurança para sua realização’, e o 213, por ‘deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir: desordens em sua praça de desporto; lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo’.

Mesmo se for punido com a perda de mando, o ASA mandará a partida contra o São Caetano, neste sábado, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca. Com 37 pontos, a equipe está apenas um à frente da zona de rebaixamento.