Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Novo gerente aponta as dificuldades do Paraná para 2012

Apresentado pela diretoria do Paraná como novo gerente de futebol do clube, Alex Brasil já tomou conhecimento da conturbada situação que a equipe vive. Sem calendário até o mês de maio e com dificuldades para manter o elenco que disputará a Série Prata do Estadual, a Copa do Brasil e a Série B, o dirigente afirmou que uma das saídas encontradas será o aproveitamento de jogadores que disputam a Copa São Paulo de Futebol Júnior pela equipe paranista.

‘Temos muito trabalho pela frente. A Copa do Brasil só começa em março, mas sei que não será fácil, pois os estaduais estão começando e vamos esbarrar em poucas opções de mercado’, analisou o dirigente, que ainda comentou sobre os primeiros dias de seu trabalho no novo clube.

‘Não há segredo no futebol. Nesses primeiros dias, vou me inteirar a fundo sobre a realidade do Paraná. A partir disso é que a gente vai buscando soluções para organizar o departamento de futebol como um todo’, acrescentou.

A intenção de Alex Brasil e do restante da diretoria paranaense é começar a analisar nomes para reforçar a equipe o quanto antes e inicar a preparação do clube. No momento, os atletas que ainda possuem contrato com o time estão emprestados para conter gastos e retornarão ao clube após o término do Estaduais.

Já a contratação de um novo treinador continua sendo analisada pelos dirigentes e o nome de Guilherme Macuglia, que comandou o time na Série B do ano passado, ainda não foi totalmente descartado. No momento, o ex-jogador Ageu está comandando a preparação dos remanescentes e não teve sua permanência confirmada pelos mandatários do Paraná.