Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Nos pênaltis, Bayern elimina Milan e pega Barça na final da ‘Copa Audi’

Mesmo ainda longe da forma física ideal, Bayern de Munique e Milan realizaram um bom jogo nesta terça-feira, na Allianz Arena, em Munique, pela segunda semifinal da Copa Audi. Atuando em casa, os alemães foram melhor durante boa parte do jogo, mas saíram atrás no marcador logo ao três minutos, após chute cruzado de Ibrahimovic. Ainda na primeira etapa, Kroos igualou o marcador no tempo normal com um bonito chute de fora da área e decretou o empate por 1 a 1. Na decisão por pênaltis, todos os jogadores converteram as suas cobranças, com exceção de Paloschi, que isolou a bola por cima e decretou a classificação do Bayern.

Com o triunfo, o Bayern de Munique irá enfrentar o Barcelona, que derrotou o Internacional nos pênaltis, na final da Copa Audi, marcada para as 15h30 (de Brasília) desta quarta-feira. No mesmo dia, só que às 13h15 (de Brasília), o time brasileiro duelará contra o Milan.

O jogo – Com grande parte de seus jogadores titulares em campo, Bayern de Munique e Milan fizeram uma partida muito movimentada no primeiro tempo. Aos dois minutos, Robben fez grande jogada pela direita e cruzou para Mario Gómez, que só não foi às redes porque foi travado de forma precisa pelo zagueiro Nesta.

O time visitante, porém, nem teve tempo para se assustar e abriu o placar da partida um minuto depois, em contra-ataque mortal. Após lançamento longo, Ibrahimovic aproveitou o mau posicionamento da defesa do Bayern, invadiu a área pela direita e bateu cruzado, sem chances para o goleiro Neuer, que fez a sua primeira partida com a camisa do time alemão na Allianz Arena.

Sem se intimidar com a desvantagem, o Bayern seguiu indo ao ataque e quase igualou o marcador em chute de Schweinstenger que parou nas mãos de Abbiati. Apostando na velocidade, o Milan esteve perto de anotar o seu segundo gol, mas Cassano falhou cara a cara com Neuer, que fechou bem o ângulo do italiano.

Melhor em campo, o Bayern teve pelo menos mais três chances para empatar, com Kroos, Rafinha e Gómez. Já merecendo a igualdade, o time alemão marcou o seu primeiro gol aos 33 minutos, quando Rafinha rolou para Kroos e o alemão, perto da entrada da área, puxou a bola para a perna canhota e acertou o canto esquerdo de Abbiati.

Na volta para o segundo tempo o Bayern de Munique seguiu pressionando em busca do gol da virada. Em apenas dez minutos, a equipe alemã teve três oportunidades, com Kroos, Robben e Lahm, mas em todas elas o goleiro Abbiati conseguiu a defesa.

Com várias alterações ao longo da etapa final, o jogo caiu de nível aos poucos e a decisão por pênaltis passou a ficar cada vez mais próxima. Apesar de o Bayern ter seguido criando oportunidades para marcar, os chutes de Gómez e Luiz Gustavo não entraram e o desempate na marca da cal foi inevitável.

Pênaltis – Na decisão por pênaltis, o Bayern de Munique foi perfeito e converteu suas cinco cobranças com Alaba, Gómez, Muller, Kroos e Schweinsteiger. Já o Milan, começou bem marcando com Robinho, Oddo e Thiago Silva, mas Paloschi impediu a classificação italiana isolando a bola por cima do gol de Neuer.