No Santos, Renteria se esquiva sobre reprovação médica no Cruz Azul

Antes de fechar com o Santos, o atacante Renteria esteve próximo de reforçar o Cruz Azul, do México. Porém, o colombiano foi reprovado nos exames médicos realizados pelo clube devido a problemas pulmonares e viu se encerrar a possibilidade de uma transferência para o futebol mexicano. Por isso, em sua apresentação oficial como novo reforço do Peixe, na manhã desta quarta-feira, no CT Rei Pelé, Renteria preferiu não comentar o assunto.

Incomodado com o assunto, o atacante minimizou o episódio e valorizou a sua chegada a equipe santista. ‘O que aconteceu (no Cruz Azul) dá para esquecer. O importante é que fiz exames aqui no Santos e fui aprovado. O médico me liberou e está tudo tranquilo’, afirmou Renteria, que foi submetido a uma enorme bateria de testes médicos antes de assinar contrato com os alvinegros.

Segundo o departamento médico do Santos, Renteria apresentou um pequeno problema pulmonar, mas nada que impedisse a concretização de sua negociação com o clube.

Emprestado pelo Caxias-RS até a metade de 2012, o jogador chamou a atenção do Peixe ao enfrentar o time da Vila Belmiro, defendendo o Once Caldas, da Colômbia, nas quartas-de-final da Copa Libertadores da América.

Renteria, inclusive, marcou o gol do empate de sua ex-equipe com os santistas, na partida de volta, no Pacaembu. O centroavante revelou que o interesse do Alvinegro Praiano em sua contratação teve início após aquele confronto.

O auxiliar técnico de Muricy, Tatá, obteve o contato telefônico de Renteria e, após o fracasso das negociações do atleta com o Cruz Azul, o Santos entrou na disputa e fechou a sua contratação.

‘Surgiu ali mesmo (no jogo da Libertadores). O importante é que já conheço o Muricy, com quem trabalhei em 2005, no Internacional-RS e estou muito feliz por ter vindo aqui para o Santos. É uma honra voltar a trabalhar com ele e estou muito motivado por vestir essa camisa. Estou muito bem e me sinto 100% para ajudar a equipe do Santos, em busca dos seus objetivos’, encerrou.