Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

No mercado: Luis Fabiano deixa o futebol chinês

Atacante de 35 anos foi campeão e artilheiro da 2ª divisão chinesa jogando pelo Tianjin Quanjian - o mesmo time que demitiu Luxemburgo no meio do ano

Luis Fabiano está no mercado. Nesta quinta-feira, o atacante de 35 anos anunciou sua saída do Tianjin Quanjian, clube que demitiu o técnico Vanderlei Luxemburgo e recentemente conquistou o título da segunda divisão da China. A saída se deu de maneira amigável.

“Principal artilheiro do futebol chinês em 2016 e protagonista do inédito acesso do Tianjin Quanjian à primeira divisão, Luis Fabiano entrou em acordo com o clube chinês nesta quinta-feira, dia 27, e não permanecerá na equipe na temporada 2017”, informou a assessoria do atacante. O jogador deve anunciar seus planos para 2017 nas próximas semanas.

No último sábado, o Tianjin Quanjian conquistou o título da segunda divisão ao bater o Meizhou Hakka por 3 a 0, em casa, com gols de Luis Fabiano, Jadson e do chinês Zhao Xuri. O camisa 9 foi o artilheiro da competição com 22 gols. A equipe chinesa é dirigida pelo ex-jogador italiano Fabio Cannavaro e conta ainda com o ex-santista Geuvânio no elenco.