No dia do centenário, Santos ganha camisa azul da cor do mar

A empresa fornecedora de material esportivo do Santos apresentou neste sábado – data em que o clube comemora seu centenário – o novo terceiro uniforme de jogo da equipe na cor azul-turquesa ou, como prefere a marca, ‘azul da cor do mar’. A estreia oficial da camisa será na quarta-feira, em partida válida pela Copa Libertadores, mas no dia em que o Peixe faz aniversário, já estreia no gramado da Vila Belmiro.

Além da cor inédita, a grande novidade fica por conta da inscrição ‘Menino da Vila desde 1912’ na parte interna da gola, em referência ao potencial santista em revelação de jogadores. Outra surpresa é a fonte da letra dos nomes e números, que são as mesmas dos carimbos que identificam os contêineres do porto de Santos. A iniciativa visa à ligação da imagem do clube com a cidade.

Acima do escudo, além de uma coroa, aparecem as datas de 1912 e 2012, fundação e primeiro centenário do Alvinegro da Vila, que atuará com o novo uniforme na quarta-feira, pela última partida da primeira fase da Copa Libertadores, diante do The Strongest. Os modelos já estão à venda em lojas pelo País em duas versões, com preços sugeridos de R$ 259 (idêntica às dos jogadores) e R$ 199 (exclusiva para torcedores).