Neymar viaja com Messi e desembarca em BH para clássico

Atacante da seleção brasileira chegou mais cedo à capital mineira e frustrou grupo de torcedoras que o aguardava no saguão do hotel

Lionel Messi e Neymar, as duas principais atrações do clássico sul-americano desta semana, chegaram juntos a Belo Horizonte na manhã desta terça-feira. A dupla de ataque do Barcelona viajou nesta madrugada junto com o também argentino e companheiro de clube Javier Mascherano. Líder das eliminatórias para a Copa de 2018, o Brasil encara a Argentina, sexta colocada, na partida de quinta-feira, no Mineirão, às 21h45 (horário de Brasília).

Neymar, Messi e Mascherano desembarcaram em São Paulo e de lá pegaram o jatinho particular do brasileiro rumo a Belo Horizonte. Neymar chegou pouco depois das 6h da manhã ao hotel onde a delegação está concentrada na capital mineira, enquanto a dupla argentina foi até a Cidade do Galo, centro de treinamento do Atlético-MG, onde a equipe argentina está concentrada.

Um pequeno grupo de torcedoras foi até o hotel da seleção por volta das 8h, horário previsto para a chegada de Neymar. As jovens ficaram frustradas ao saber que o camisa 10 da seleção brasileira já havia chegado. O meia Giuliano, do Zenit, é o único atleta que ainda não se apresentou à seleção. Ele tem chegada prevista para o meio de manhã.

Pela manhã, os jogadores e a comissão técnica realizaram coletas de sangue antes do café da manhã. O monitoramento é feito de tempos em tempos pelo departamento médico, com o objetivo de manter um histórico dos atletas com informações de suas condições biomédicas. O técnico Tite acordou cedo para rezar em uma igreja da cidade e depois participou dos exames.

(com Estadão Conteúdo)