Neymar retoma treinos e pode voltar ao Barça no sábado

Recuperado de contusão, o atacante foi reintegrado ao grupo nesta segunda

Neymar está muito perto de voltar aos gramados para disputar uma partida oficial. Quase um mês depois de torcer o tornozelo direito e preocupar as torcidas do Barcelona e da seleção brasileira, o craque treinou pela primeira vez com o resto do time, na Espanha, nesta segunda-feira, e aumentou as suas chances de voltar a jogar antes do prazo estipulado inicialmente pelos médicos. Agora, a expectativa é de que ele retorne na partida do próximo sábado, contra o Rayo Vallecano, pelo Campeonato Espanhol.

Caso isso não seja possível, porém, não haverá problemas para o clube: o principal objetivo do Barça é ter Neymar à disposição para o compromisso da terça-feira da semana que vem, dia 18. Será o jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, diante do Manchester City, fora de casa. Desde a lesão do brasileiro, em 16 de janeiro, contra o Getafe, a maior preocupação da comissão técnica do Barcelona era o risco de não poder contar com o camisa 11 nas partidas decisivas do maior torneio de clubes do mundo.

Leia também:

Com filho no colo, Neymar conhece o museu do Barcelona

Neymar, em momento turbulento, comemora seus 22 anos

Fifa se nega a dar dados de Neymar à Justiça espanhola

Pai de Neymar só vai mostrar contratos se a Justiça exigir

Nesta segunda, Neymar foi ao campo principal do CT do Barcelona e fez quase todos os exercícios físicos que os demais companheiros tiveram de realizar. Sua volta, no entanto, não será tão fácil. É impossível negar que o brasileiro estará sob muita pressão quando recuperar o lugar no time. Nos 25 dias em que esteve ausente dos campos, o craque de 22 anos teve de assistir à enorme repercussão das acusações de irregularidades na sua transferência do Santos para o Barcelona.

Em decorrência do caso, Sandro Rosell renunciou à presidência do Barça. Além disso, o desempenho de Neymar nos primeiros jogos de 2014 foi criticado. Antes mesmo da volta de Neymar, o Barcelona volta a entrar em campo, na quarta-feira, às 19 horas (de Brasília), para pegar a Real Sociedad, no jogo de volta das semifinais da Copa do Rei. Como venceu por 2 a 0 no jogo de ida, no Camp Nou, o time catalão pode até perder por diferença mínima que se classifica. No Espanhol, o Barça reassumiu a liderança uma semana depois de perder a posição pela primeira vez na temporada.

(Com agência Gazeta Press)