Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Neymar recebe tratamento intensivo para pegar Colômbia

Atacante utiliza aparelho com ondas magnéticas que anestesia a perna

O principal jogador do Brasil recupera-se de pancadas no joelho direito e na coxa esquerda com fisioterapia, exercícios musculares, pedaladas de bicicleta nas alamedas da Granja Camary e por meio de choques com ondas magnéticas de um aparelho chamado Tens, que anestesia a região dolorida da perna. O aparelho, que cabe na palma da mão, é preso ao joelho do jogador e fica com ele o tempo todo, estimulando o organismo a produzir analgésicos endógenos. “Alivia a dor sem a necessidade de ingestão de remédios”, explicou o fisioterapeuta Luiz Rosan.

Leia também:

Siga no Instagram: uma seleção de fotos exclusivas em @vejanoinsta

Reservas treinam e Paulinho se destaca em jogo-treino

Victor deu mesmo terço da Libertadores a Julio Cesar

A comissão técnica do Brasil corre contra o tempo para que Neymar esteja 100% para a partida de sexta-feira contra a Colômbia, em Fortaleza, pelas quartas de final. Essas ondas magnéticas aceleram a recuperação do atleta, que não tem tempo suficiente para isso em torneios curtos como a Copa. Neymar é o único da seleção nessas condições, embora Oscar e David Luiz também estejam em tratamento especial, mas longe de acusarem os problemas do companheiro.

Leia também:

Ramires nega abalo do time e diz estar pronto para pressão

Nas oitavas, favoritos sofrem diante de rivais ousados

Felipão cogita voltar no tempo, usando esquema do penta

Neymar também toma anti-inflamatórios para aliviar as dores, e continuará tomando até melhorar. “A grande vantagem do Tens Tanyx é que ele pode ser usado à beira do campo, nas viagens, intervalos de jogos e treinos”, disse Rosan. Durante o jogo-treino dos reservas da seleção em Teresópolis, contra o time sub-20 do Fluminense, na tarde desta terça-feira, Neymar desceu para ver a partida com alguns outros titulares. Ficou no banco de reservas. Ele usava o aparelho no joelho.

Leia também:

Fernandinho aponta Brasil como favorito ao título da Copa

​Felipão quer que jogadores controlem as emoções

Neymar tem presença confirmada contra a Colômbia. De acordo com o médico José Luiz Runco, o atacante não corre qualquer risco de ficar fora do jogo por causa dessas lesões. “Ele está sendo preparado para jogar sem problemas contra a Colômbia. Não há dúvidas de que ele jogará na sexta. O tratamento continuará até ele se sentir totalmente recuperado. Não nos preocupa em nada para a partida.” Runco informou ainda que Neymar fez todos os trabalhos que os demais na academia e ainda andou de bicicleta na Granja Comary. A programação é que nesta quarta ele participe do único coletivo que Felipão comandará antes de enfrentar os colombianos.

(Com Estadão Conteúdo)