Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Neymar queria ter jogado com Zico no auge: ‘Seria fantástico’

O atacante Neymar ficou lisonjeado de ter atuado na quarta-feira à noite ao lado de Zico no Jogo das Estrelas do estádio do Morumbi. Ainda no gramado, o craque do Santos fez um exercício de imaginação e falou sobre a possibilidade de juntar seu talento com craques do passado como o próprio Galinho.

‘Se fosse possível juntar todo mundo em uma só geração seria fantástico’, comentou o camisa 11, considerado a principal esperança do futebol brasileiro até a Copa do Mundo de 2014.

Zico é considerado um dos grandes meias da história do futebol mundial, mesmo sem ter vencido a Copa do Mundo pela Seleção Brasileira – disputou as edições de 1978 (Argentina), 1982 (Espanha) e 1986 (México). No Flamengo, ele conseguiu, porém, ganhar o Mundial Interclubes, na final contra o Liverpool, da Inglaterra, em 1981.

No jogo de quarta-feira no Morumbi, Neymar pôde conhecer outros craques do passado, como Careca, Raí e Júnior. Mas ele não se sentiu intimidado em campo e arriscou seus dribles ousados. Em contrapartida, também respeitou a limitação física dos mais velhos.

‘Hoje eu sou mais novo, o Lucas também, então podemos correr, mas foi muito bom jogar ao lado de nomes que foram importantes no futebol’, exaltou Neymar.