Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Neymar, em momento turbulento, comemora seus 22 anos

O inferno astral do craque incluiu a investigação que derrubou o presidente do Barcelona, a lesão que o afastou dos gramados e crise no namoro com Bruna

Dia de festa para Neymar: o camisa 10 da seleção brasileira completa 22 anos nesta quarta-feira. Não se sabe se o craque acredita em astrologia, mas o mês que antecedeu seu aniversário foi um dos mais complicados e turbulentos de seu passado recente. O inferno astral de Neymar incluiu uma lesão relativamente grave, uma crise no namoro com a atriz Bruna Marquezine e um escândalo que acabou derrubando o presidente do Barcelona (e deixando seu pai em situação delicada). O site oficial do Barça publicou uma mensagem parabenizando o brasileiro pela data, enquanto a imprensa da Catalunha destacou a recuperação do jogador – pelo segundo dia consecutivo, ele foi a campo no CT do clube para fazer os primeiros movimentos com bola desde a lesão sofrida no tornozelo direito. Já em Madri, cidade do arquirrival Real, o diário Marca publicou reportagem dizendo que Neymar perdeu prestígio com os patrocinadores desde a investigação sobre sua transação.

Leia também:

Neymar volta a treinar com bola, mas separado do grupo

Fifa se nega a dar dados de Neymar à Justiça espanhola

Pai de Neymar só vai mostrar contratos se a Justiça exigir

Empresa de Neymar pai fica na mira do Ministério Público

Neymar poderá voltar a treinar normalmente no fim da próxima semana, dentro do prazo previsto pelos médicos do Barça. O jornal Mundo Deportivo afirma que o brasileiro ficou contente com o retorno aos treinamentos, principalmente depois de um período difícil, em que a investigação sobre a negociação que o levou à Espanha provocou a renúncia de Sandro Rosell e fez seu pai ser questionado sobre sua participação na transação. O clube sustenta que não há irregularidades no negócio, mas o escândalo não deverá se resolver tão cedo. Apesar da boa adaptação à rotina na Espanha, Neymar ainda teve de lidar com uma fase difícil no relacionamento com Bruna Marquezine – no Brasil, falou-se em rompimento definitivo, mas tanto a atriz como o jogador não quiseram falar sobre o assunto. Na segunda, Bruna não conseguiu escapar: ao participar do programa Mais Você, da TV Globo, ela disse a Ana Maria Braga que ela e Neymar estão “muito bem”.