Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Neymar e Messi decidem para o Barça. Na Itália, Bayern repete 7 a 1

Com gols da dupla, Barcelona venceu Ajax por 3 a 1. E o alemão Bayern de Munique repetiu o placar da maior derrota do Brasil em cima da Roma

O Barcelona conseguiu uma importante vitória por 3 a 1 sobre o Ajax, da Holanda, na tarde desta terça-feira, no Camp Nou, em jogo válido pela terceira rodada da primeira fase da Liga dos Campeões. Com atuação segura, o time espanhol se recuperou na competição – foi a seis pontos, um atrás do líder do Grupo F, o PSG – e ganhou moral para o clássico do fim de semana, contra o Real Madrid, no Santiago Bernabéu. Mais uma vez, a dupla de ataque formada por Lionel Messi e Neymar tratou de garantir a vitória.

Leia também:

Na semana do clássico, holofotes sobre Suárez e Bale

Explosão destrói parte da fachada do estádio do Shakhtar

Neymar sobre negócio obscuro: ‘Parem de me encher o saco’

O brasileiro marcou o primeiro ao receber ótimo passe de Messi e bater firme. Minutos depois, Messi recebeu passe de Iniesta e fez 2 a 0. Com o resultado garantido, o Barcelona se deu ao luxo de poupar seus principais jogadores para o clássico contra o Real: Neymar, Messi e Iniesta deixaram o campo na segunda etapa, sob fortes aplausos. Com uma equipe jovem em campo, o Barcelona sofreu um gol, de El Ghazi, aos 43 minutos, mas fez mais um nos acréscimos, em chute cruzado do jovem Sandro Ramírez.

Na Itália, o Bayern de Munique, base da seleção alemã, fez os torcedores se lembrarem da semifinal da Copa do Mundo contra o Brasil. Com cinco atletas que estiveram no massacre do Mineirão, os campeões alemães golearam a Roma por 7 a 1, em pleno Estádio Olímpico, e dispararam na liderança do Grupo E. O Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, também goleou na rodada, graças a sete gols brasileiros.