Neymar convoca o colombiano Zúñiga para ‘banho gelado’

Brasileiro desafiou o jogador que o tirou da Copa do Mundo com uma joelhada

Neymar e outros astros do futebol aderiram a campanha nas redes sociais do “desafio do balde de gelo”. De surpresa, o brasileiro convocou um jogador agora bem conhecido para a brincadeira: o colombiano Camilo Zúñiga, responsável por tirá-lo da Copa do Mundo com uma joelhada nas costas. Neymar e Zúñiga aceitaram jogar na cabeça um balde de água gelada na campanha de apoio a portadores de esclerose lateral amiotrófica, doença neurodegenerativa. Antes deles, Cristiano Ronaldo e outras estrelas do esporte já haviam participado do desafio.

Leia também:

Neymar recebe alta e deve jogar nesta segunda

Cristiano Ronaldo, Robben e Neuer disputam prêmio da Uefa

Cristiano Ronaldo marca dois e Real conquista Supercopa da Europa

O desafio teve início em julho, nos Estados Unidos, e consiste em tomar um banho de água gelada e desafiar três pessoas a fazer o mesmo, além de doar 100 dólares a uma insitituição de apoio a portadores da doença. Celebridades como o cantor e ator Justin Timberlake, o pai do Facebook, Mark Zuckerberg, e até Bill Gates, fundador da Microsoft, já participaram da brincadeira. O primeiro brasileiro a se molhar foi o lateral-esquerdo Marcelo, do Real Madrid, que convocou Neymar. Quem jogou o balde de água em Marcelo foi Cristiano Ronaldo, que aparece de sunga no vídeo, e também já havia participado da brincadeira.

No dia seguinte, Neymar aceitou o desafio, se molhou e mandou o mesmo recado para Zúñiga, que na manhã desta segunda-feira levou um banho dos colegas de Napoli. No Brasil, a Associação Pró-Cura da ELA é a entidade que presta apoio a portadores de esclerose lateral amiotrófica e recebe doações.