Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Neymar concorre com revelação chilena por prêmio de ‘Rei da América’

Neymar está próximo de receber mais um prêmio por sua excelente temporada em 2011. Após ganhar tudo que se referia ao título de melhor jogador do Campeonato Brasileiro, ele agora concorre com o chileno Eduardo Vargas, da Universidad de Chile, pelo prêmio de ‘Rei da América’, entregue anualmente pelo jornal uruguaio El País.

Com 19 anos, o santista, apesar da decepção no Mundial de Clubes, no Japão, chega credenciado pela afirmação como líder do Peixe na conquista da Copa Libertadores e titular da Seleção Brasileira.

Já o chileno, com 22, é a grande estrela da sua equipe, campeã recentemente da Sul-americana e do Apertura local. Ele, no entanto, já foi negociado com o Napoli, da Itália.

O meia argentino Andrés D’Alessandro, do Internacional, foi o vencedor em 2010. O resultado já foi definido e será anunciado neste sábado.

Dentre os treinadores, Muricy Ramalho também concorre. Ele disputa com Jorge Sampaoli (Argentina), Oscar Tabárez (Uruguay), Osorio (Colombia), Farías (Venezuela), Falcioni (Argentina), Edagardo Bauza (Argentina), Bruce Arena (Estados Unidos), Gareca (Argentina), Sergio Aguirre (Uruguay) e Gallardo (Argentina).