Nelsinho Piquet perde pódio em Le Mans por irregularidade

Comissários da prova desclassificara a equipe por modificação proibida no carro do brasileiro

O piloto brasileiro Nelsinho Piquet e o time Vaillante Revellion foram desclassificados das 24 Horas de Le Mans nesta segunda-feira, por irregularidades detectadas horas depois da bandeirada final na França.

A equipe, que também contou com os pilotos David Hansson, da Dinamarca, e Mathias Beche, da Suíça, havia terminado a prova na terceira posição na classificação geral, e em segundo na categoria LMP2 (protótipos).

Segundo os comissários da prova, a equipe modificou o carro para ter acesso ao motor de arranque, comprometendo uma peça homologada.

Por causa da eliminação, outro brasileiro ganhou lugar no pódio da categoria LMP2: André Negrão, que assumiu a terceira colocação (quarta no geral) com o time Signatech Alpine Matmut. Negrão teve como companheiros de equipe os pilotos franceses Pierre Ragues e Nelson Panciatici.

(Com Gazeta Press)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Salatiel Neto

    Vamos lá, entregou a carreira na F1 por aceitar uma trapaça, o que falar agora?

    Curtir

  2. César Carvalho

    Como sempre trambiqueiro, que como sempre trambiqueiro. vergonha nelsão.

    Curtir

  3. Eta moleque enrolado esse Nelsinho so vive de falcatrua. O pai tem que dar um jeito nessa mente do mal.

    Curtir

  4. Flavio Abenante

    como é duro ler comentarios completamento sem noção, o carro foi desclassificado poe regulamento tecnico ou seja alguma coisa que os pilotos estão completamente fora dessa area, piloto só dirige o carro, o resto e co a equipe.

    Curtir