Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

NBB presta contas e recebe 18 inscrições para edição 2011/2012

Em assembleia realizada nesta terça-feira, em São Paulo, a Liga Nacional de Basquete (LNB) recebeu inscrições de 18 clubes para a temporada 2011/2012 do NBB. Para serem aceitos, os postulantes terão de comprovar condições técnicas, financeiras e estruturais.

Além dos 15 times da última temporada, mais três pretendentes (Liga Sorocabana, Tijuca e Londrina) oficializaram o desejo de ingressar na quarta edição do Nacional. A definição dos participantes e o calendário do torneio serão divulgados até o dia 15 de setembro. Além do recebimento das fichas de inscrição, a LNB apresentou a prestação de contas da temporada passada, que foi aprovada por unanimidade. Foram discutidos também temas técnicos referentes ao regulamento pelos representantes das equipes.

O presidente da LNB, Kouros Monadjemi, salientou a participação ativa das agremiações e a transparência da entidade máxima do esporte no País. ‘Uma das qualidades da Liga é que todas as decisões são tomadas pelos clubes. Estamos crescendo nesses anos graças a essa união. Temos que manter a transparência e organização para que o nosso basquete continue tendo o apoio de patrocinadores e a confiança do público’, afirmou.