NBA: Spurs vencem Rockets com toco espetacular de Ginobili

Bloqueio do argentino em James Harden decretou a vitória por 110 a 107 na prorrogação, que deixou o San Antonio a uma vitória da final do Oeste

O San Antonio Spurs conseguiu uma das vitórias mais emocionantes desta temporada da NBA graças a mais um momento de inspiração do craque argentino Manu Ginóbili diante do Houston Rockets. O ala-armador de 39 anos deu um toco espetacular no astro adversário, James Harden, no último segundo de partida, garantindo a vitória dos Spurs por 110 a 107, na prorrogação. O San Antonio abriu 3 a 2 na série e está a uma vitória da final da Conferência Oeste. 

Jogando em casa, o San Antonio, que já perdeu Tony Parker nesta temporada por lesão, também teve de superar a saída de Kawhi Leonard. O principal jogador do time na temporada marcou 22 pontos e pegou 15 rebotes, mas deixou a quadra com um torção no tornozelo direito e ficou de fora da prorrogação.

Veja também

Pelo Houston, James Harden totalizou 33 pontos, dez rebotes e dez assistências. Nos últimos segundos da prorrogação, teve a oportunidade de empatar o duelo com uma cesta de três, mas foi bloqueado de forma espetacular por Ginóbili.

O argentino ainda contribuiu com 13 pontos, sete rebotes e cinco assistências. Outro destaque foi Danny Green, que na prorrogação anotou sete dos seus 16 pontos no jogo. 

Os playoffs da NBA prosseguem nesta quarta-feira com o duelo entre Washington Wizards e Boston Celtics pelas semifinais da Conferência Leste. A série está empatada em 2 a 2.