NBA: Nenê troca Wizards por Rockets

Pivô brasileiro revelou no Twitter que jogará pela equipe de Houston

O pivô Nenê Hilário, brasileiro que há mais tempo atua na NBA, anunciou nesta quarta-feira que deixará o Washington Wizards depois de quatro temporadas. O jogador de 33 revelou em seu Twitter que reforçará o Houston Rockets. Informações do valor e duração de seu novo contrato não foram divulgadas.

Nenê encerrou seu vínculo com o Wizards ao final da última temporada e se tornou um “agente livre”. O brasileiro faturou 43 milhões de reais em salários com a franquia de Washington na última temporada – na qual realizou 57 partidas, apenas 11 como titular, e teve média de 19 minutos, 9 pontos e 4,5 rebotes por jogo.

Leia também:

Kevin Durant jogará pelo Golden State Warriors

NBA: Pau Gasol acerta com o San Antonio Spurs

Aos 11 anos, filho de LeBron James já tem propostas de universidades

Nenê chegará ao clube para o lugar do pivô Dwight Howard, que também se tornou um agente livre e se transferiu para o Atlanta Hawks, com contrato de três anos e 77 milhões de reais anuais. No Rockets, Nenê jogará com James Harden, um dos destaques da liga americana.

Nenê foi draftado pelo New York Knicks em 2002, quando atuava pelo Vasco da Gama, como sétima escolha geral. A equipe nova iorquina negociou o pivô com o Denver Nuggets, onde Nenê atuou por dez anos e fez mais de 800 jogos. O brasileiro, então, se transferiu para os Wizards em 2012.

(com Gazeta Press)