NBA: Golden State vence segundo jogo contra Cleveland Cavaliers

Vantagem foi de 19 pontos na segunda vitória sobre o adversário das finais da liga americana de basquete

O  Golden  State Warriors venceu na noite deste domingo a segunda partida contra o Cleveland Cavaliers, por 132 a 113. Na primeira partida das finais da NBA, na quinta-feira, o destaque foi Kevin Durant mas neste domingo quem brilhou foram Stephen Curry e Klay Thompson, na partida em Oakland. O jogo teve também grandes atuações de Durant novamente, e de LeBron James e Kevin Love.

O jogo teve audiência de luxo, como o brasileiro Neymar, do Barcelona, que assistiu o jogo ao lado do britânico Lewis Hamilton, piloto da equipe Mercedes de F1 – o brasileiro disse não torcer por nenhum dos finalistas, elogiando as estrelas Stephen Curry e LeBron James (trouxe camisas do Barcelona para presentear alguns jogadores).

O jogo

O Golden State Warriors venceu o primeiro quarto por 40 a 34. Sem se entregar, o Cleveland Cavaliers passou a errar menos e diminuiu a vantagem do rival no segundo quarto, que ganhou por 30 a 27. Nos dois últimos, o time da casa se sobressaiu e fez 35 a 24 e 30 a 25 para confirmar o resultado positivo.

Apesar da derrota, LeBron James deixou a quadra como grande destaque da sua equipe, com 29 pontos, 11 rebotes e 14 assistências. Pelos Warriors, Kevin Durant novamente fez a diferença, com 33 pontos e 13 rebotes. Stephen Curry, por sua vez, colaborou com 11 assistências.

Os dois finalistas da NBA voltarão a se encontrar na noite de quarta-feira, desta vez na Quicken Loans Arena, casa do Cleveland Cavaliers. É lá que o time de LeBron pretende se reerguer na final contra o seu rival das duas últimas decisões da NBA, em que teve uma derrota (2015) e uma vitória (2016).

(Com Gazeta Press)