Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

NBA: Ginobili desiste de aposentadoria e renova com Spurs

Quatro vezes campeão da NBA, atleta argentino de 40 anos igualará marca histórica de lendas como Kobe Bryant, John Stockton e Reggie Miller

O ala-armador argentino Manu Ginobili, ídolo histórico do San Antonio Spurs, seguirá na equipe do Texas. Ao final da última temporada da NBA, o jogador de 40 anos se mostrou propenso a se aposentar, mas mudou de ideia e renovou seu contrato, anunciou os Spurs em comunicado nesta quinta-feira. Esta será a 16ª temporada de Ginobili na franquia texana.

Segundo informações do site The Vertical, Ginobili assinou um contrato de dois anos e 5 milhões de dólares (aproximadamente 15,7 milhões de reais).

O camisa 20 dos Spurs é um dos jogadores não americanos mais reconhecidos da história do basquete. Além de quatro títulos da NBA (2003, 2005, 2007 e 2014), ele tem uma medalha de ouro em Jogos Olímpicos com a seleção argentina em Atenas-2004.

Com a renovação, Ginobili se tornará o oitavo jogador na história da liga a passar toda a sua carreira em um time e jogar 16 temporadas, se juntando a Tim Duncan, Tony Parker, Kobe Bryant, Dirk Nowitzki, John Stockton, Reggie Miller and John Havlicek.