Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

NBA: festa do título do Miami Heat leva 400.000 às ruas

Torcedores acompanharam os trios elétricos que levavam os jogadores

A festa pelo terceiro título do Heat na NBA, o segundo consecutivo, tomou conta de Miami, na Flórida, nesta segunda-feira. Cerca de 400.000 torcedores saíram às ruas para festejar o título conseguido na última quinta-feira, quando o Heat fez 95 a 88 no San Antonio Spurs, na American Airlines Arena, e fechou a série melhor de sete jogos das finais em 4 a 3. Principais responsáveis pelo título, LeBron James e Dwayne Wade eram os mais festejados pela torcida, mas era Chris Bosh, terceira grande estrela da equipe, quem segurava a taça.

Leia também:

NBA: LeBron James diz que ainda virão mais títulos

LeBron brilha, torcida empurra e Heat é campeão da NBA

Time dos sonhos da temporada tem LeBron James e Kobe

“Por isso vim para cá, para poder participar do desfile dos campeões. Eu me sinto abençoado. Não há nada melhor que isso”, afirmou LeBron. “Vislumbrei muitas coisas, mas nunca imaginei ser tão bom ser campeão. É algo especial”, disse Dwyane Wade, presente nos três títulos da equipe.

A conquista deste ano confirma a hegemonia do Heat desde que o trio LeBron/Wade/Bosh se juntou. Na primeira temporada que disputaram juntos, em 2010/2011, caíram diante do Dallas Maverick na decisão, mas na temporada passada foram campeões sobre o Oklahoma City Thunder e nesta conseguiram sair da desvantagem de 3 a 2 para o Spurs e virar de forma eletrizante na sexta partida.

Acompanhe VEJA Esporte no Facebook

Siga VEJA Esporte no Twitter

(Com Estadão Conteúdo)