Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

NBA: ex-jogador Brandon Roy é baleado

Ex-armador do Portland Trail Blazers levou tirou na perna, mas não corre risco de vida

Brandon Roy, ex-jogador da NBA com passagem marcante pelo Portland Trail Blazers, levou um tiro na perna enquanto saia da casa de sua avó no último fim de semana, próximo a Los Angeles. Segundo informações do jornal USA Today, o ex-armador de 32 anos foi atingido por uma bala perdida, mas não corre risco de morrer.

Uma pessoa teria aberto fogo aleatoriamente na frente da casa da avó de Roy no momento em que o ex-atleta deixava o local. Roy chegou a proteger crianças que estava ao redor, contou uma testemunha ao jornal. O Portland Trail Blazers, sua equipe entre 2006 e 2011, lançou uma comunicado sobre o incidente.

“Como muitas pessoas, estamos apenas sabendo da lesão sofrida pelo ex-jogador dos Trail Blazers, Brandon Roy, em um tiroteio no fim de semana na Califórnia. Segundo relatos, Brandon foi ferido por uma bala perdida, mas esperamos que se recupere. Nossas orações estão com Brandon e sua família neste momento”, escreveu a equipe.

Brandon Roy foi um jogador de destaque dos Blazers durante suas seis temporadas, mas se aposentou precocemente, aos 27 anos, por causa de uma sequência de lesões. Atualmente é treinador da Nathan Hale High School, em Seattle.