Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

NBA anuncia partida da temporada regular em Londres

Disputa do torneio oficial da liga entre Boston Celtics e Philadelphia 76ers será a oitava da história na capital inglesa

A direção da NBA anunciou nesta quinta-feira que a cidade de Londres, na Inglaterra, receberá mais uma vez uma partida da temporada regular da liga profissional de basquete dos Estados Unidos. No dia 11 de janeiro de 2018, uma quinta-feira, a Arena O2 sediará o confronto entre Boston Celtics e Philadelphia 76ers.

“Este será o nosso 16.º jogo em Londres (entre temporada regular e pré-temporada), onde nossos eventos se tornaram uma oportunidade anual para os fãs de basquete de toda a Europa poderem juntos compartilhar o seu amor pela NBA”, disse Adam Silver, o comissário geral da liga.

O prefeito de Londres, Sadiq Khan, se mostrou muito feliz com mais um evento da NBA na cidade. “Estou extasiado pelo fato de a NBA continuar trazendo o melhor basquete do mundo para a nossa cidade. O jogo agora se tornou um evento do calendário esportivo de Londres”, afirmou.

O duelo em janeiro de 2018 será o oitavo pela temporada regular e o segundo do Boston Celtics na capital inglesa – já enfrentou o Minnesota Timberwolves em 2007, durante a pré-temporada. Já o Philadelphia jogará pela segunda vez em solo britânico, mas a primeira em Londres. Em 2013, na pré-temporada, encarou o Oklahoma City Thunder em Manchester.

México – O jogo na Inglaterra não é o único confirmado fora dos Estados Unidos e Canadá. A direção da NBA anunciou nesta semana que duas partidas da temporada regular serão disputadas no México. Em dezembro deste ano, o Brooklyn Nets enfrentará o Oklahoma City Thunder, no dia 7, e o Miami Heat, no dia 9, na Arena Cidade do México, na capital mexicana.

Assim, o fã da NBA no México terá só em 2017 quatro partidas de temporada regular, pois em janeiro o Phoenix Suns encarou o Dallas Mavericks, no dia 12, e o San Antonio Spurs, no dia 14.

(com Estadão Conteúdo)