Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Náutico vibra com vice-liderança, mas Gideão e Peter preocupam

A vitória do Náutico sobre o ABC-RN, por 2 a 0, na noite dessa terça-feira, colocou a equipe na vice-liderança e empolgou o elenco alvirrubro. Nesta quarta, porém, o foco já é outro: a recuperação de Peter e Gideão, que deixaram a partida com problemas físicos.

O caso de Peter é o mais simples. O lateral direito sofreu um corte profundo no maxilar, levou dez pontos, mas não deve ser problema para o compromisso de sexta-feira, nos Aflitos, contra o Duque de Caxias. Já Gideão deixou o campo no intervalo com dor muscular na coxa esquerda. O arqueiro será examinado na noite desta quarta e deve ficar fora.

‘Vamos ver o que é. Hoje à noite farei um exame de imagem para saber qual o tamanho do problema. Espero que não seja nada grave’, afirmou o goleiro, que dará lugar a Gledson caso realmente não possa jogar.Para superar os imprevistos, o lateral esquerdo Airton indica a solução: a união do grupo. ‘Nunca vivi nada parecido no futebol. O Náutico é uma família. Todos jogadores são muito unidos dentro e fora de campo e isso vem sendo o segredo do nosso sucesso. Vamos coroar com o acesso’, disse o jogador, confiante após o triunfo conquistado com gols de Kieza e Marlon.

Na reapresentação, pela manhã, os jogadores fizeram apenas trabalhos leves. O Timbu volta a treinar na sexta-feira, quando o técnico Waldemar Lemos definirá a equipe que enfrentará o lanterna.