Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Náutico negocia para ter o atacante Araújo, do Flu, por empréstimo

A diretoria do Náutico segue trabalhando na contratação de atletas experientes e poderá oficializar a vinda de mais um importante nome para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série A. Seguindo os pedidos do técnico Alexandre Gallo, a equipe foi atrás do atacante Araújo, que está encostado no Fluminense e acenou positivamente a um contrato por empréstimo com o Timbu.

O jogador está longe de entrar nos planos do técnico Abel Braga e deve buscar um novo clube nesta temporada para conseguir uma sequência de jogos. Após aprovar o projeto apresentado pelo clube alvirrubro, o atleta deu indícios de que já estava se despedindo de alguns companheiros nas Laranjeiras e poderá chegar a um acordo com o time na próxima semana.

O contrato em questão seria válido até janeiro de 2013, quando o seu vínculo com o Fluminense tem encerramento. A medida foi adotada para que o atacante possa ser aproveitado nesta temporada e não fique apenas treinando em separado dos demais atletas que compõem o elenco principal da equipe carioca. Ao término de seu contrato com o Timbu, o Tricolor não teria mais qualquer compromisso com o centroavante e deixaria o jogador livre para negociações com outros times.

Além de Araújo, a diretoria do Náutico prometeu novos reforços para o início da próxima semana e deve anunciar os nomes dos jogadores que guiarão a equipe na disputa do Brasileiro. Entre o mistério que envolve a lista formulada por Gallo, a contratação que parece estar mais perto de um final feliz é a do lateral esquerdo Lúcio, que colecionou passagens por São Caetano, Palmeiras, Grêmio e outros.