Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Não sou mágico, diz Guardiola após derrota para Mourinho

Com eliminação no clássico de Manchester, treinador espanhol completou a pior sequência de sua carreira: seis jogos sem vencer

Pep Guardiola vive o pior momento de sua carreira de treinador. Nesta quarta-feira, o Manchester City foi eliminado nas oitavas de final da Copa da Liga Inglesa pelo rival Manchester United, após derrota por 1 a 0, em Old Trafford. Com a derrota para o velho conhecido José Mourinho, Guardiola chegou a uma inédita seca: seis jogos sem vencer como técnico. O espanhol, no entanto, minimizou a situação e disse não ser “mágico”.

“Mantenho a mesma tranquilidade de quando ganho dez seguidas. As pessoas pensam que tenho uma varinha mágica que faz o time jogar, mas não é assim”, declarou. Em cena pouco comum, Guardiola estava bem humorado na entrevista coletiva. “No futebol, o técnico não ganha sozinho. É parte da profissão: às vezes você ganha, às vezes não. É a primeira vez na minha carreira que perco seis seguidas, então tudo bem. Espero que não aconteça novamente.”

Priorizando o Campeonato Inglês e a Liga dos Campeões, Guardiola escalou sua equipe reserva no clássico, ao contrário do rival United, que não disputa a liga continental. “Estou feliz com o desempenho dos jovens que geralmente não atuam. Não tenho arrependimentos”, completou Pep. O United venceu com gol do espanhol Juan Mata e enfrentará o West Ham nas quartas de final.