‘Não devo satisfação a ninguém’, diz Mourinho sobre viagem a Londres

Em meio às perguntas sobre a partida deste domingo com o Espanyol, José Mourinho foi surpreendido com um questionamento sobre o motivo de sua viagem repentina a Londres, na segunda-feira. E o treinador do Real Madrid se recusou a respondê-lo.

‘Não tenho que dar satisfação a ninguém sobre a minha vida privada’, declarou, para depois garantir que o clube merengue estava ciente de sua visita à Inglaterra. ‘Por respeito ao meu clube, e porque pedimos o mesmo aos jogadores, informei o Real sobre a viagem. A vocês jornalistas, eu não tenho que pedir autorização nem dizer o que fui fazer’, completou o português.

De acordo com a publicação de segunda-feira do jornal espanhol As,Mourinho foi a Londres procurar uma casa para morar. O treinador estaria, portanto, negociando sua transferência para o Chelsea, clube que já treinou entre 2004 e 2007.

Há dois anos no Real Madrid, o português vê sua saída do clube merengue ser especulada desde a eliminação para o Barcelona na Copa do Rei. À época, a imprensa espanhola noticiou que ele estaria tendo problemas com medalhões da equipe, como o goleiro Casillas e o lateral Sergio Ramos.

O mesmo acontece com André Villas-Boas, que, com uma somatória de insucessos à frente do Chelsea, deve deixar o clube londrino ao final desta temporada. Além de Mourinho, o técnico do Barcelona, Josep Guardiola, e o desempregado Rafa Benítez são outros nomes especulados para assumir os Blues.