Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Naldo marca, mas Werder empata e quase não tem chances de ir à ‘Champions’

Berlim, 10 abr (EFE).- O Werder Bremen recebeu o Borussia Mönchengladbach no Weserstadion nesta terça-feira e teve a chance de diminuir a chance para o adversário, que atualmente fecha a zona de classificação para a Liga dos Campeões, mas apenas empatou em 2 a 2 e se manteve longe das quatro primeiras posições do Campeonato Alemão.

Em partida válida pela 30ª rodada do torneio, o Werder atuou com dez homens em campo desde os 30 minutos de jogo, pois o defensor Sebastian Böhnisch foi expulso. Pouco antes, aos 18, o Rosenberg havia aberto o placar a favor do time anfitrião.

Com dois gols de Hanke, aos sete e aos 21 minutos da etapa final, o Mönchengladbach alcançou a virada, mas foi impedido pelo zagueiro Naldo de quebrar um jejum que agora é de quatro jogos sem vitória. Aos 30, o brasileiro fez o gol de empate.

O empate manteve o Werder em sexto lugar, com 43 pontos, 11 a menos que o Gladbach, quarto colocado. Entre os dois está o Stuttgart, que chegou aos 46 nesta terça ao derrotar o Augsburg por 3 a 1 no campo do adversário.

Também fora de casa e também por 3 a 1, o Freiburg bateu o Hertha também e deu um passo importante na luta pela permanência na primeira divisão, enquanto o time da capital se manteve em penúltimo, na zona de rebaixamento direto.

Outro que se afastou da degola e afundo o adversário foi o Mainz 05, que, como mandante, goleou o Colônia por 4 a 0. A equipe do atacante Podolski é a antepenúltima colocada e disputaria uma repescagem caso o campeonato terminasse hoje.

O duelo mais importante da rodada ocorrerá nesta quarta-feira, entre o líder Borussia Dortmund e o vice-líder Bayern de Munique, que se enfrentarão no estádio Signal Iduna Park, em Dortmund. EFE