Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Nalbandian joga duas partidas em um dia, mas avança às oitavas

David Nalbandian não teve vida fácil nesta sexta-feira, no ATP 250 de Queen’s, mas conseguiu vencer duas partidas em um único dia e já está classificado para as semifinais do torneio

Com a partida válida pelas oitavas de final, que era para ser disputada na quinta-feira, foi adiada para sexta por conta da chuva, o argentino teve que derrotar o francês Edouard Roger-Vasselin, com parciais de 4/6, 7/5 e 6/3, e logo em seguida despachou o belga Xavier Malisse, também de virada, com 4/6, 7/6 (7-2) e 6/4.

Agora, Nalbandian joga contra o búlgaro Grigor Dimitrov em busca de uma vaga na grande decisão do torneio londrino. Dimitrov foi o responsável por derrotar o nono favorito no torneio Kevin Anderson, derrotando o sul-africano por 2 sets a 1, com 4/6, 6/4 e 6/3. David Nalbandian, veterano tenista de 30 anos de idade e semifinalista em Queen’s em 2008, jogará contra o atleta de 21 anos pela primeira vez no circuito.

O croata Marin Cilic, cabeça de chave número 6, foi mais um participante a avançar para a semifinal, ao ganhar do taiwanês Yen-hsun Lu que desistiu quando o placar marcava 6/4 e 2/0. O número 57 do mundo havia batido Janko Tipsarevic no confronto das oitavas, também nesta quinta, e não aguentou a partida contra Cilic.

Sam Querrey será o oponente do croata na semifinal. O norte-americano derrotou Ivan Dodig, outro tenista da Croácia, por 7/5, 3/6 e 6/3. O único duelo entre Cilic e o campeão de Queen’s em 2010 foi disputado em Wimbledon, no ano de 2009, com triunfo do europeu