Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Nadal vence Berdych e encara Ferrer em Roma

Por AE

Roma – Com um jogo agressivo, o espanhol Rafael Nadal está classificado para as semifinais do Masters 1000 de Roma, disputado em quadras de saibro. Nesta sexta-feira, o número 3 do mundo avançou no torneio italiano ao derrotar o checo Tomas Berdych, sétimo colocado no ranking da ATP, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/5, em 2 horas e 6 minutos.

Nadal começou a partida melhor e conseguiu uma quebra de serviço logo no primeiro game. Assim, precisou apenas confirmar o seu serviço no games restantes da primeira parcial para vencer por 6/4. E o espanhol conseguiu isso ao atuar com agressividade, com 15 winners e sete erros não-forçados.

O segundo set teve nível técnico mais elevado, com o checo equilibrando o duelo. Nadal melhorou o seu desempenho nesta parcial, quando fez 19 winners e cometeu apenas três erros não-forçados Berdych chegou a abrir 4/2 ao quebrar o saque de Nadal no sexto game, mas não conseguiu mantê-lo em seguida. No 11º game, o espanhol conseguiu mais uma quebra de serviço. Depois, desperdiçou dois match-points e fechou a parcial em 7/5 e o jogo em 2 sets a 0.

Nas semifinais, Nadal vai encarar o compatriota David Ferrer, que foi vice-campeão do Masters 1000 de Roma. O espanhol, número 6 do mundo, avançou nesta sexta-feira ao derrotar o francês Richard Gasquet, 22º colocado no ranking da ATP, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/4) e 6/3, em 1 hora e 47 minutos. Nadal chega para o duelo com vantagem de 14 a 4 no confronto direto.