Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Nadal leva virada no fim e perde para ‘freguês’ Verdasco

Por AE

Madri – Em confronto de espanhóis, Fernando Verdasco conseguiu uma incrível vitória sobre Rafael Nadal por 2 sets a 1, com parciais 6/3, 3/6 e 7/5, nesta quinta-feira, e avançou no Masters 1000 de Madri. O resultado foi histórico pela forma como aconteceu, já que Verdasco perdia o terceiro e decisivo set por 5 a 2 antes de conseguir a virada.

Foi também a primeira vitória de Verdasco sobre o compatriota, depois de 13 derrotas consecutivas. Até por isso, o tenista se emocionou na comemoração após a partida, tirou a camiseta, ajoelhou e deitou no saibro azul da capital espanhola, e chegou a chorar.

Para chegar ao resultado positivo, ele quebrou sete vezes o serviço de Nadal, que conseguiu uma quebra a menos. No terceiro set, o tenista número 2 do mundo teve duas chances em seu saque para fechar a partida, mas Verdasco manteve a tranquilidade e conseguiu a virada.

Nas quartas de final, o cabeça de chave número 15 do torneio enfrentará o checo Tomas Berdych. Já Nadal caiu nas oitavas de final em Madri pela primeira vez em oito anos e perdeu a chance de conquistar mais uma competição no saibro, onde é um dos melhores da história.

Para enfrentar Verdasco, Berdych atropelou o francês Gael Monfils por 2 sets a 0, com duplo 6/1, em apenas 50 minutos de partida. Com ampla superioridade, o checo quebrou cinco vezes o serviço do adversário e venceu 52 dos 71 pontos disputados na partida.

Quem também venceu sem maiores dificuldades foi o argentino Juan Martin Del Potro, que eliminou o croata Marin Cillic em dois sets, com parciais de 6/2 e 6/4. Na próxima rodada, o tenista enfrentará Alexandr Dolgopolov. O ucraniano, cabeça de chave número 16, surpreendeu o francês Jo-Wilfried Tsonga, quarto favorito, e venceu por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 3/6 e 7/6 (7/2).