Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Nadal elimina Berdych e fará semifinal Ferrer em semifinais

Roma, 18 mai (EFE).- O espanhol Rafael Nadal derrotou nesta sexta-feira o tcheco Tomas Berdych por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 7-5, e avançou às semifinais do Masters 1000 de Roma, em que terá pela frente o compatriota David Ferrer.

Atual número três do mundo, Nadal derrotou o sétimo colocado do ranking da ATP, que vinha de um vice-campeonato no saibro azul de Madri, em 2h05min e segue firme na lutar para chegar à decisão do torneio na capital italiana pela sétima vez e para ser hexacampeão.

O espanhol conseguiu quebrar o saque do adversário logo no começo do primeiro set e, beneficiado por um aproveitamento de 90% dos pontos no primeiro serviço, salvou um break point no quarto game e arrancou para uma vitória por 6-4.

A segunda parcial começou melhor para Berdych, que começou confirmando o serviço. Nadal então pediu atendimento médico devido a bolhas na mão. Na sequência, o tcheco conseguiu uma quebra no sexto game, que foi respondida imediatamente pelo ex-número um do mundo.

O espanhol passou a ir mais à rede, forçando erros do adversário. O set ficou empatado em 5-5, mas Nadal conseguiu uma quebra na sequência e fechou em 7-5.

O terceiro colocado do ranking da ATP terá pela frente neste sábado o compatriota Ferrer, que venceu o francês Richard Gasquet por 2 a 0, com parciais de 7-6(4) e 6-3. EFE