Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Nadal diz que não volta a jogar em Madri com saibro azul

Por AE

Madri – O espanhol Rafael Nadal já havia se colocado contra o saibro azul de Madri antes de o torneio começar, mas depois da derrota desta quinta-feira diante de seu compatriota Fernando Verdasco ele se revoltou. Nadal reclamou da pouca aderência que o piso oferece e disse que não retornará a competir no Masters 1000 da capital espanhola se a organização não voltar a utilizar o saibro tradicional.

“Ser capaz de me movimentar é muito importante e eu não estava conseguindo fazer isto direito. Não conseguia bater direito na bola também”, declarou o tenista. “Se as coisas não mudarem, este será um torneio a menos para mim no calendário do ano que vem”, completou.

Nadal culpou o saibro azul pela derrota desta quinta, a única em 14 partidas diante de Verdasco, e afirmou que não se sentia seguro durante o confronto. “Essa superfície desestabiliza o jogo. É uma partida completamente diferente e eu não quero correr riscos”, comentou.

O saibro azul foi uma novidade trazida pela patrocinadora do torneio, que desagradou boa parte dos competidores. Se essa mudança for mantida para 2013 e Nadal fizer o que disse nesta quinta, o tenista perderá um dos principais torneios do circuito da ATP, ainda mais importante para ele por ser acontecer em seu país natal e no saibro, superfície na qual é um dos melhores da história.